A capital baiana recebe a 3ª edição do evento em homenagem a Ariano Suassuna, criado em 2022 por Márcio França (PSB-SP), atual Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. À época, França presidia a Fundação João Mangabeira (FJM), hoje liderada por Carlos Siqueira.
Entre os dias 13 e 15 de junho, a casa onde viveu o poeta Vinícius de Moraes — o Hotel Casa Di Vina — será o cenário do evento “Ariano Suassuna: dos 95 aos 100”, promovido pela Fundação João Mangabeira. A celebração faz parte da série nacional em homenagem ao centenário do escritor paraibano, que completaria 100 anos em 2027.
Após edições em Paraty (RJ) e Brasília (DF), o projeto chega à Bahia com uma programação gratuita repleta de exposições, apresentações teatrais, debates e oficinas culturais. Entre os destaques estão o espetáculo “Romeu e Julieta – Cordel de Ariano Suassuna”, com Aramis Trindade; o documentário “Suassuna: A Peleja do Sonho com a Injustiça”; e a aguardada “Aula-Espetáculo: Na Trilha do Mestre”, conduzida por João Suassuna, neto do autor.
A iniciativa celebra o legado de Ariano Suassuna, destacando sua contribuição para a cultura popular brasileira e seu compromisso com a justiça social.
Desenvolvido por: JK Estratégia Digital
Copyright © Centenário Ariano Suassuna. Todos os direitos reservados.